Jantar dos Namorados 2012

A Mocidade da IECMS realizou dia 16 de junho jantar dos Namorados



Somos gratos por todos que participaram

A Igreja

"Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos." (1 Co 12.12-14)

A Igreja refere-se a todas as pessoas que pertencem ao Senhor, aquelas que foram compradas pelo sangue de Cristo. Várias outras imagens e expressões são também usadas para definir ou descrever a Igreja. Ela é chamada o Corpo de Cristo, a família de Deus, o povo de Deus, os eleitos, a noiva de Cristo, a comunidade dos remidos, a comunhão dos santos, o novo Israel, entre outros.

A palavra do Novo Testamento para igreja, da qual extraímos nossa palavra eclesiástico significa "os chamados para fora". A igreja é vista como uma assembléia ou reunião dos eleitos, aqueles a quem Deus chama do mundo, separando-os do pecado, para um estado de graça.

A igreja na terra é sempre aquilo que Agostinho chamou de "um corpo misto"; por isso temos de fazer uma distinção entre a igreja visível e igreja invisível. Na igreja visível (que consiste dos que fazem profissão de fé, são batizados e arrolados como membros da igreja institucional), Jesus indicou que haveria joio crescendo junto com o trigo. Embora a igreja seja "santa", sempre há uma mistura profana nela nesta dispensação. Nem todos os que honram a Cristo com seus lábios o honram também com seu coração. Visto que só Deus pode lê o coração humano, os verdadeiros eleitos lhe são visíveis, mas em certa medida nos são invisíveis. A igreja invisível é transparente, mas completamente visível a Deus. È tarefa dos eleitos tornar visível a igreja invisível.

A igreja é una, santa, católico e apostólica. A igreja é uma só. Embora fragmentados em denominações, os eleitos são unidos por um só Senhor, uma só fé e um só batismo. A igreja é santa porque é santificada por Deus e habitada no sentido em que seus membros estão espalhados por toda a terra, incluindo pessoas de todas as nações. A igreja é apostólica no sentido em que o ensino dos apóstolos, com o contido na Sagradas Escrituras, é o fundamento da igreja e a autoridade pela qual é governada.

É tarefa e privilégio de cada cristão viver unido à igreja de Cristo. É nossa responsabilidade solene não negligenciar a assembléia dos santos quando se reúnem em culto, viver sob a liderança e a disciplina da igreja e estar ativamente envolvidos como testemunhas em sua missão.

A igreja se caracteriza mais como um organismo do que como uma organização. Ela é formada por partes vivas. É chamada o Corpo de Cristo. Assim como o corpo humano é organizado para funcionar em unidade, pela cooperação e interdependência das muitas partes, assim também a Igreja, como um corpo, revela a unidade e diversidade. Embora governado por uma "cabeça" - Cristo -, o corpo tem muitos membros, cada um deles dotados e investidos por Deus a fim de contribuir para a obra de todo o corpo.
_____________________________________
Autor: R. C. Sproul
Fonte: 3º Caderno Verdades Essenciais da Fé Cristã – R.C.Sproul. Editora Cultura Cristã. Compre este livro em
http://www.cep.org.br.

 

Atitude ao Estudar as Escrituras

Ao nos propormos a estuda o ser e obra de Deus, devemos fazê-lo com a máxima reverência e humildade. Não podemos perder de vista a sua santidade e a nossa pecaminosidade. Também não podemos deixar de reconhecer as nossas limitações, como criaturas finitas, diante da suprema excelência do ser Divino eterno e ilimitado que buscamos conhecer. Mas do que nunca, é preciso tirar as sandálias dos pés, porque a terra é santa! Só ousamos ter Deus como “objeto” de estudo, porque aprouve a ele mesmo revelar-se dos céus, e porque fomos alcançados por sua graça restauradora.
Nossa ousadia em estudar o ser e a obra de Deus é, portanto, divinamente estimulada. Afinal, foi ele mesmo quem determinou revelar-se a nós. O próprio Senhor Jesus afirmou; “A vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo 17.3).
Que o Senhor Deus mesmo, pelo seu Espírito, nos assista no propósito de conhecer mais precisamente o seu sublime ser e sua magnífica obra. Que este conhecimento, com a graça de Deus, seja de tal modo aplicado ao nosso coração pelo seu santo Espírito, que venhamos a amá-lo mais profundamente, cultuá-lo de modo mais verdadeiro, obedecê-lo com mais prontidão e servi-lo com determinação e alegria.
Autor: Rev. Paulo Anglada, Livro Soli Deo Gloria, pág 15. Editora Knox. Compre este maravilhoso livro na site http://www.knoxpublicacoes.com.br/loja/.


Acampamento dos Adolescentes 2012


Nos dias 8, 9 e 10  de junho, os Adolescentes de nossa Igreja estarão acampados na Fazenda Tibúrcio para momentos de recreação, louvor, comunhão e edificação.

O Pr. Kielce Marne trará os Estudos Bíblicos.

Missão e Doação


Evangelismo Noturno
Sob a coordenação da Mocidade, a Igreja promoverá evangelismo noturno e distribuição de folhetos de casa em casa e aos festeiros que seguem para o pátio de evento durante as comemorações juninas. Participe!!!

Bazar Popular
Os jovens continuam arrecadando roupas para realização de Bazar Popular. Faça sua doação!!!

Domingo da Igreja Perseguida


A Missão Portas Abertas todos os anos organiza e cadastra igrejas em geral para orar pelos cristãos perseguidos em todo o mundo. O Departamento de Missões, através da Miss. Cleciana,  incluiu nossa Igreja nesta mobilização. Portanto, domingo, 03 de junho, é dia dedicado à Oração. No site da Missão podemos encontrar informações detalhadas do DIP e uma lista dos 50 países mais opressores ao cristianismo. Em 2012, os cinco países onde é mais difícil viver como cristão são: 1. Coreia do Norte; 2. Afeganistão;  3. Arábia Saudita; 4. Somália; 5. Irã.

Turismo na Serra


Sob a direção do Prof. Júlio Cezar  e alguns pais de alunos da Escola Bíblica Dominical (EBD), as crianças realizaram passeio em Taquaritinga do Norte, visitando a cidade e a Rampa do Pepê.

IECMS - Aniversariantes junho 2012

02/06 Girlene Moraes
05/06 Luiza Severina
18/06 Mateus Xavier
22/06 Ana Xavier
24/06 Silvia Ramos
25/06 Elias Filipe
26/06 Raíssa Tibúrcio
28/06 Edileuza Bezerra
Casamento
17/06 Silvia Ramos e Aguinaldo