07 Coisas que todo Cristão Deveria Almejar em 2014

Por Renato Vargens

Como dizia Carlos Drummond de Andrade, “quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.” Isto porque, segundo o poeta, “doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente...”

À meia noite do dia 31 de dezembro deve ser muito mais do que o fim de um ano e inicio de outro. Na verdade, ao adentrar em 2014, eu e você, o devemos fazer na perspectiva da mudança. Ora, sonhos, metas e objetivos devem fazer parte de nossos projetos e expectativas. No entanto, é indispensável que neste momento da vida cada um de nós se preocupe com aquilo que Deus diz e pensa a respeito da gente. 

Na verdade, o final de ano é uma oportunidade impar que Deus nos dá para refletirmos sobre nossas ações, atitudes e caminhos percorridos no ano em que se encerra. Em momentos como estes, a oração de Davi é absolutamente propicia:

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho Eterno”. Salmos 139:23-24

Bem sei que geralmente as pessoas estão muito mais preocupadas com o que poderão conquistar no novo ano, do que pedir a Deus que perscrute as profundezas do ser. Davi, ao compor este salmo preocupava-se em descortinar sua vida diante do Senhor, até porque, ele sabia que pra ser bem sucedido na vida é indispensável andar nos caminhos do criador. 

Diante do exposto gostaria de elencar 07 coisas que todo cristão deveria ansiar no ano novo.

1- Viver para a glória de Deus. Todo cristão deve ter isso em mente, isto é, tudo aquilo que fizer deve visar a exaltação do nome do seu Salvador.

2- Uma vida mais santa e consagrada aos pés do Senhor.

3- Aprofundamento das relações interpessoais proporcionando assim o fortalecimento da igreja local, onde amizade, companheirismo e fraternidade se fazem presentes.

4- Maior dedicação a família e as relações familiares. Mais riso, menos choro; mais festa, menos brigas; mais cumplicidade, menos discussões.

5- Maior compromisso com a Palavra de Deus e o Deus da Palavra. 

6- Uma vida mais profícua de oração.

7- Um desejo de crescer no conhecimento e na graça de Deus a fim de que Cristo seja glorificado através da pregação, testemunho e evangelização.

Pense nisso!

Aniversariantes IECMS janeiro 2014

03/01 Janaína Marques
04/01 Ezequiel Pedro
19/01 Rafaela Luiza
31/01 Gutemberg Lima

Casamento:
08/01 Gutemberg Lima e Nara Cleri
14/01 Josilton Manoel e Divane Moura
20/01 Júlio Cezar e Maria das Graças
27/01 Josinaldo Inácio e Adrina Queiroz

27/01 Wilson Júnior e Natália Arruda
31/01 Marciel Regilson e Maria de Fátima

Perseguição Menor

Por Dr. Joel Beeke

Dr. Peter Hammond, a quem encontrei na África do Sul, disse-me que sempre quando ele prega no Sudão, ele espera ser arrastado e perseguido. Quando pressionado por detalhes sobre como ele era perseguido, Dr. Hammond disse que ele tinha experimentado uma “perseguição menor”, tal como ter sua cabeça submergida num balde de urina até ser forçado a bebê-la, ou ter uma sacola amarrada ao redor do seu pescoço até que ele desmaiasse por falta de oxigênio. “Isso não é nada comparado ao que o nosso Senhor experimentou”, ele rapidamente adicionou. “Nós cristãos devemos contar como grande alegria o sermos perseguidos por causa de Cristo”.
_________________________
Joel R. Beeke, Overcoming the World - (P & R Publishing, 2005), p. 19.

2014 - A Igreja de Cristo em Celebração

Celebramos juntos a passagem de mais um ano na presença do Eterno.
Gratos pelas experiências vividas e boa convivência.


Uma querida família prestando culto a Deus pelos seus grandes feitos.
Que daremos ao Senhor por todos os seus benefícios para conosco?


Tenham todos um feliz ano novo, de renovadas esperanças.
Até aqui nos ajudou o Senhor!