Mensagens às Famílias 2013

A IECMS promoverá de 16 à 19 de maio uma série de mensagens dirigidas às Famílias.
Na quarta, dia 15, estaremos orando pelos lares.
Convide seus parentes e amigos.

Data

Horário

Pregação

Pregador

Quinta 16/05

20h00

Mensagem Família 1

Pr. Arnóbio Bernardino

Sexta 17/05

20h00

Mensagem Adolescentes e Pais

Psic. Nelcito França

Sábado 18/05

20h00

Mensagem Família 2

Pr. Moisés Oliveira

Domingo 19/05

09h30

Mensagem Família 3

Pr. Moisés Oliveira

Domingo 19/05

19h00

Mensagem Família 4

Pr. Murilo Corrêa

Participe conosco!!!

Prioridades na Família

Por Rev. Hernandes Dias
 
A família é um projeto de Deus. Foi a primeira instituição divina. E foi criada para a glória de Deus e nossa felicidade. Para que a família colime esse elevado propósito, necessário se faz que observemos algumas prioridades.
 
Em primeiro lugar, Deus precisa vir antes das pessoas. Devemos amar a Deus com toda a nossa alma e de toda a nossa força. Devemos buscar em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça. Para ser um discípulo de Jesus é preciso estar disposto a deixar pai e mãe e amá-lo mais do que qualquer outra pessoa, por mais achegada que seja a nós. Deus ocupa o primeiro lugar em nossa vida, ou então, ainda não sabemos o que é segui-lo. O que é importante destacar é que, quanto mais amamos a Deus, mais amamos nossa família e mais fortes ficam nossos relacionamentos interpessoais. A nossa relação com Deus cimenta os demais relacionamentos, colocando-os dentro de uma correta perspectiva.
 
Em segundo lugar, o cônjuge precisa vir antes dos filhos. Pecam contra o cônjuge e contra os filhos, aqueles que colocam os filhos em primeiro plano e o cônjuge em segundo plano. O maior presente que podemos dar aos nossos filhos é amar, com desvelo, o nosso cônjuge. A maior necessidade dos filhos é ver o exemplo dos pais. Não há família saudável onde os relacionamentos estão fora dos trilhos. Investimos nos filhos, quando investimos em nosso casamento. Cuidamos dos filhos, quando priorizamos nosso cônjuge.
 
Em terceiro lugar, os filhos precisam vir antes dos amigos. Precisamos ter discernimento para buscarmos as primeiras coisas primeiro. Nossos amigos são importantes, mas nossos filhos são mais importantes. Aqueles que não cuidam da sua própria família estão em total descompasso com o projeto de Deus. Não podemos sacrificar nosso relacionamento com os filhos para dar mais atenção aos nossos amigos. Nenhum sucesso vale a pena quando o preço a pagar é o sacrifício dos nossos filhos. Os pais precisam entender que seus filhos são prioridade. Precisam investir neles o melhor do seu tempo e o melhor de seus recursos. Precisam criá-los na admoestação e na disciplina do Senhor. Não podem procá-los à ira para quem não fiquem desanimados.
 
Em quarto lugar, as pessoas devem vir antes das coisas. Vivemos numa sociedade materialista e consumista. As prioridades estão invertidas. As pessoas esquecem-se de Deus, amam as coisas e usam as pessoas. Devemos, ao contrário, adorar a Deus, amar a pessoas e usar as coisas. Quando colocamos coisas no lugar de pessoas tornamo-nos insensíveis e apartamo-nos do projeto de Deus. Há pessoas que, infelizmente, têm mais cuidado com o carro do que com os membros da família. São mais zelosos com seus objetos pessoais do que com os relacionamentos dentro de casa. Amam mais os bens materiais do que os membros da família.
 
Em quinto lugar, o reino de Deus precisa vir antes dos nossos projetos. Temos visto muitos crentes dando para a Deus a sobra dos seus bens, de seus talentos e do seu tempo. São pessoas que só se preocupam com as coisas terrenas. Correm atrás de seus próprios interesses enquanto a obra de Deus fica relegada a segundo plano. Essas mesmas pessoas, nas palavras do profeta Ageu, semeiam muito e colhem pouco; vestem-se, mas não se aquecem; comem, mas não se satisfazem; e o salário que recebem, colocam-no num saco furado. O pouco que trazem, Deus o assopra, porque não aceita sobras, uma vez que requer primícias. Precisamos buscar em primeiro lugar o reino de Deus. Precisamos investir as primícias da nossa renda na promoção do reino de Deus. Precisamos investir em causas de consequências eternas. Nossa felicidade pessoal e familiar alcançarão sua plena realização, quando essas prioridades estiverem alinhadas em nossa vida!
 

O Matrimônio

Por Rev. R. C. Sproul
 
A instituição do matrimônio foi ordenada e instituída por Deus na Criação. A lei de Deus circunscreve o significado e a legitimidade do matrimônio. O matrimônio deve ser um relacionamento exclusivo entre um homem e uma mulher, em que ambos se tornam "uma só carne", unindo-se física, emocional, intelectual e espiritualmente, Tal união deve durar por toda a vida. A união é assegurada por um voto e uma aliança sagrados, consumados por meio da união física.
 
A infidelidade é proibida no relacionamento do matrimônio. A instituição do matrimônio foi criada por Deus para que o homem e a mulher pudessem se completar mutuamente e participar na obra criativa da procriação. A união física necessária para a procriação tem também uma importância espiritual. Aponta adiante e lustra a união espiritual entre o marido e a esposa. Paulo usa esta união para simbolizar o relacionamento entre Cristo e sua Igreja, da mesma maneira que o Antigo Testamento descreve a aliança entre Deus e Israel por meio do relacionamento do matrimônio. Fidelidade, cuidado e apoio mútuos devem ser a base do relacionamento conjugal. Atos de infidelidade quebram a aliança e permitem que a parte lesada peça divórcio.
 
Além disso, Paulo em 1 Coríntios 7.12-16 diz que, se um cônjuge crente é abandonado, ele não é obrigado a manter a aliança do matrimônio. O abandono, assim como a infidelidade, é uma violação fundamental do desígnio de Deus para o matrimônio.
 
Na hierarquia do matrimônio, o esposo é chamado a "cabeça" da esposa. A esposa é exortada a submeter-se ao esposo como ao Senhor. O esposo é exortado a amar sua esposa e a dedicar-se a ela sacrificialmente, assim como Cristo amou sua noiva, a Igreja, e sacrificou-se por ela.

Partiu para estar com o Senhor

Raimunda de Oliveira Moura (Ex-missionária do Betel – turma 1963), 70 anos, faleceu em Recife, PE, no dia 09 de maio de 2013 por complicações múltiplas nos órgãos depois de delicada cirurgia para correção de aneurisma na aorta.
Esposa do Pr. Derval Ribeiro de Moura, mãe de Divane e Dilane, vó de Jônatas e Camila, sogra de Josilton e Charlys.
Os familiares, amigos e irmãos em Cristo sentem profundamente a perda da Irmã Raimundinha.
 
 
 
"Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos" (Salmos 116:15).

Trabalhos Missionários

Toda sexta-feira (08h00), Culto Evangelístico no Assentamento Chico Mendes, Sítio Garrote.
Responsável: Pr. Carlos.
Toda segunda-feira (16h00), Culto evangelístico na feira livre da Rua Grande.
Responsável: Jordão Félix.

Alcançando os Lares

Toda terça-feira (19h30), tem visitação nos lares com as Auxiliadoras e Mocidade.
Toda sexta-feira (19h30), tem Culto dos Adolescentes nos lares.
Toda sexta-feira (19h30), tem visitação nos lares com os Oficiais da Igreja, agende a sua visita.

Mães em Festa 2013


Todas as mães da IECMS estão convidadas à participar de delicioso jantar comemorativo no Restaurante Canto da Barra, Santa Cruz, sábado, dia 18 de maio, às 18h00.
Para participar, procure Rosa Xavier.
 
Após o jantar, às 20h00, haverá palestra sobre a família na Igreja.
 
Parabéns às Mães!!!
 

Aniversariantes IECMS maio 2013

05/05 Simone Aragão
09/05 Luciene Santana
14/05 Damiana Bezerra
15/05 Adriana Queiroz
15/05 Maria de Fátima da Silva
18/05 Risoneide Silvestre
25/05 Alisson Daniel
25/05 Carla Silva
29/05 Derval Moura


Visita dos Gideões Internacionais


Os Gideões estão presentes em 195 países, semeando a Palavra de Deus. Eles já distribuíram no mundo 1.760.673.721 Novos Testamentos. No Brasil já são 156.811.291 exemplares distribuídos gratuitamente através de seus 757 campos. Os irmãos que formam o Campo Gideônico em Santa Cruz, PE, visitaram a IECMS no dia 05 de maio de 2013, onde cultuaram a Deus, compartilharam experiências e divulgaram esse relevante ministério.
 
 

Doris Woodley partiu para o Senhor


A Missionária canadense Doris Woodley, 94 anos, faleceu em Ontário, Canadá, no dia 02 de abril de 2013 por morte natural. Foi professora e dedicada missionária no Brasil. Atuou de 1949 a 1979 no Betel em João Pessoa, PB.
 
 
"Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos".  
  (Salmos 116:15)