Que em 2014 Nossa Esperança se Renove!

Eis o nosso cântico de júbilo: “Por tudo o que tens feito, por tudo que vais fazer, por tuas promessas e tudo que És, eu quero te agradecer com todo o meu ser. Te agradeço, meu Senhor!”. Nossa gratidão olha para todas as direções. Passado, presente e futuro. Tudo convergindo para Deus. O que Ele fez, o que Ele tem feito, e ainda, o que Ele vai fazer. Ou seja, coisas que estão adiante de nós, que ainda não vivenciamos. A esperança dos eleitos não se limita, apenas, à esta vida. Deus nos regenerou para uma viva esperança. O justo ainda morrendo tem esperança. Cristo em nós, a esperança da glória. Que esta esperança se renove na vida de Adauto, Adilson, Adnalva, Aída, Albanita, Alcides, Alice, Aline Freire, Aline Paula, Aninha, André, Ângela, Beatriz, Bibiano, Boaventura, Bruno, Carlos Antônio, Carmen, Cícero, Cleciana, Cleudson, Damiana, Damião Gildo, Daniela, Débora Mestre, Débora Sarmento, Derval, Divane, Domingos, Edilene, Edileuza, Edjane, Eliane, Elielza, Emanuely, Erineide, Eudinha, Everaldo, Flávia, Genézia, Gilberto, Gilmaro Marinho, Girlene, Giselle, Givaldo, Gutemberg, Henrique, Inácio Izidório, Isis, Janaína Larice, Janaína Marques, Jassonara, Jefferson, Jordão, José Carlos Silva, José Carlos Santos, José Edivaldo, José Inácio, José Nixon, Josefa Edineide, Josefa Maria, Josenildo, Josilton, Júlio, Keila, Laudivânia, Lúcia, Luciano, Luciene, Lucineide, Lucivaldo, Luiz, Luiza, Marciel, Marcos, Maria Adalice, Maria Aparecida Moraes, Maria da Conceição, Maria Dalvani, Maria das Graças, Maria de Fátima, Maria Dellisângela, Maria de Lourdes, Maria do Socorro Amorim, Maria do Socorro Honorato, Maria Gorete, Maria Helena, Maria José, Maria Luiza, Maria Oliveira, Maria Valdinete, Maria Veronilda, Maricilda, Marilene, Marizélia, Maurício, Nadja, Natália, Paulo Eduardo, Paulo Fernando, Paulo Roberto, Pedro, Priscila Queiroz, Raiza, Risoneide, Ronaldo, Rosa Xavier, Rosicleide, Rosinete, Rute, Sérgio, Silvia Cristiane, Silvia Ramos, Susiane, Valdemar, Veralice, Vivianne, Wilson Júnior, Zenilda. Enfim, se renove na vida de todos os membros e congregados da IECMS.

Bodas de Pérola - 30 Anos de Vida Conjugal

Dia 30 de dezembro de 2013 
Carmen Aragão e Paulo Nascimento, 30 anos de Casamento


Os cônjuges renovaram votos


Gratidão a Deus na presença de familiares, amigos e irmãos em Cristo
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam"

Santa Cruz do Capibaribe, Parabéns pra Você!

29 de dezembro de 2013
Santa Cruz do Capibaribe (PE), completa 60 Anos
Esta Igreja Ora por teus filhos, incluindo aqueles que adotaste


Vimos neste dia agradecer a Deus pela emancipação desta cidade

Por que Cristo Veio ao Mundo?

Por Pr. Josilton Manoel

O nascimento de Cristo foi, exaustivamente, anunciado por Deus, através da instrumentalidade dos inúmeros profetas da Antiga Aliança. Detalhes precisos deste natal foram enfatizados, tais como, cidade do nascimento (Mq.5:2), procedente de uma Virgem (Is.7:14), nomes atribuídos ao Prometido de Deus (Is.9:6). Tudo cabalmente se cumpriu!

Mas o ponto fundamental em questão é: Ele tinha que vir? Por que Ele veio? Há nas Escrituras uma abundância de textos elucidando a pergunta em tela. Vejamos:

Lucas 19:10 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. I Timóteo 1:15 “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores”. Marcos 10:45 “ Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. João 10:10 “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. I João 3:8 “Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo”. Marcos 1:38 “Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de que eu pregue também ali, pois para isso é que eu vim”. João 3:17 “Porquanto Deus enviou seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”.

Não podemos desviar o foco do natal, ele tem um propósito claro e bem definido, ou seja, comunicar ao mundo que Jesus de Nazaré é o Cristo de Deus, nosso Salvador.

“O nascimento do Rei é a festa da vida e da salvação. Precisamos resgatar o verdadeiro sentido do Natal. Precisamos devolver o Natal ao seu verdadeiro dono. Precisamos como os magos do Oriente, ir a Jesus para adorá-lo, depositando a seus pés os nossos melhores tesouros, pois ele é digno de receber toda honra, toda glória e todo o louvor”, diz Hernandes Dias.

Também concordo com ele, quando diz que “o nascimento do Rei abriu-nos o caminho de volta para Deus. Ele mesmo é o caminho do céu. Ele é a porta da glória. Por meio dele temos livre acesso ao Pai e podemos entrar confiadamente na presença daquele que está assentado no trono. É por meio de Jesus que somos reconciliados com Deus. É por meio de Jesus que recebemos vida em abundância. É por meio de Jesus que somos adotados na família de Deus, somos feitos filhos de Deus, e nos tornamos herdeiros de Deus”.

Imaginemos, agora, como deve ser lembrado o nascimento de Cristo. Se formos sinceros em nossa avaliação, precisamos de uma comemoração inteiramente voltada para os interesses eternos. Muito mais do que mesa farta, deveria ser corações fartos e transbordantes das incontáveis bênçãos espirituais advindas do Salvador.

Nasceu o Redentor!

Por Pr. Josilton Manoel

A aproximação do Natal é mesmo a época mais bonita do ano, digo isso porque as cidades ficam mais coloridas, as famílias se confraternizam, e as pessoas se tornam mais generosas e sensíveis às necessidades das outras. Se bem que, partilha e comunhão deveriam ser uma prática constante, não um momento apenas.

Biblicamente falando, a ênfase do Natal não está na materialização dos festejos ou manifestações populares, mas no fato de que, nasceu o Salvador! Aprouve a Deus habitar entre nós, trazendo-nos esperança de salvação.

As profecias do Velho Testamento apontavam para a vinda do Messias, o Ungido de Deus e Redentor do seu povo. “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e lhe chamará Emanuel” (Is.7:14), e ainda, “Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is.9:6).

Ora, “vindo a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei” (Gl.4:4). Jesus nasceu em Belém da Judéia, por providência divina, numa simples e humilde manjedoura, com a mais elevada missão, “porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mt.1:21). Motivo pelo qual os anjos cantaram: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem Ele quer bem” (Lc.2:14).

O Cristo da manjedoura teve morte de cruz. Pagou o preço pelos nossos pecados (Rm.5:8). Ele subiu na cruz para termos a oportunidade de subir aos céus. Subiu na cruz para não descermos à sepultura da eternidade. Portanto, o Natal tem seu significado no Prometido de Belém, e sua grande obra foi consumada na cruz. Ele morreu a nossa morte para vivermos sua vida, esse é o Jesus do Natal.

Como se vê, nossa esperança difere em número e grau da esperança daqueles que ignoram o Redentor, pois morrendo esses, morrem também suas esperanças. A esperança daqueles que esperam em Cristo nunca morre, e não se limita, apenas, à esta vida. Deus nos regenerou para uma viva esperança, de modo que, os que creem, ainda morrendo, têm esperança.

Que em 2014, esta esperança se renove na vida das Marias, dos Antônios, dos Severinos, das Josefas. Enfim, se renove na vida de todos aqueles que aguardam a bendita esperança e manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja!...

Departamento Infanto Juvenil

O Departamento Infanto Juvenil promoveu uma manhã de recreação especial, dia 15/12/13. 
Debaixo das árvores as crianças andaram de bicicleta, aprenderam lição bíblica, realizaram piquenique, trocaram presentes e se divertiram.

A criançada fez a festa!!!


Agradecemos a diretoria do departamento, professores, colaboradores e pais.

O Homem como Marido

Por Rev. Brian Abshire

O Homem como Marido
* Deus pretende que a maioria dos homens case: “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele” (Gn 2.18).
* O homem deve se apegar à sua esposa, esquecendo qualquer outra mulher: “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gn 2.24).
* O marido deve ser a “cabeça” de sua esposa, provendo liderança e assumindo responsabilidades pela direção de toda a família: “… Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja… De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos” (Ef 5.19-24).
* O marido deve amar sacrificialmente a sua esposa, estando disposto a abdicar de todos os seus interesses em favor da santidade dela: “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (Ef 5.25).
* O marido deve amar e cuidar da sua esposa: “Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo” (Ef 5.28).
* O marido deve ser compreensível e gentil com a sua esposa: “Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco” (1Pe 3.7).
* O marido deve conceder à sua esposa plena honra como “co-herdeira” em Cristo: “sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações” (1Pe 3.7).
* O marido tem o dever de ter intimidade sexual com a sua esposa: “O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência” (1Co 7.3-5).

O Homem como Pai
* O homem deve (até onde Deus lhe der a graça) ter muitos filhos, produzindo assim uma semente santa: “Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a” (Gn 1.28).
* O homem tem o dever primário na disciplina dos seus filhos: “Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos” (Hb 12.9 com Dt 6.6ss, Ef 6.4).
* O homem não deve exasperar ou frustrar seus filhos sendo arbitrário, inconsistente ou injusto em sua liderança: “E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos” (Ef 6.4).

O Homem como Líder Espiritual
* O homem tem responsabilidade primária pela santificação da sua esposa: “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” (Ef 5.25-27).
* O homem tem responsabilidade primária pela educação cristã dos seus filhos: “E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor” (Ef 6.4). “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te” (Dt 6.6).

Pensamentos Finais
O homem foi criado à imagem de Deus para refletir a sua glória, honra e domínio. Porque os homens pecadores estão em rebelião contra Deus, eles não podem senão atacar a Sua imagem, especialmente em termos do que significa ser um homem.


No mundo moderno, talvez não haja doutrina mais ofensiva hoje (além daquela de Jesus ser o único caminho para Deus) do que o dever das esposas piedosas respeitarem, honrarem e se submetem à liderança dos seus maridos.

Contudo, que nunca entreguemos ao Adversário qualquer munição, mas sim nos foquemos no homem como sendo líder piedoso, amoroso e abnegado no lar. Não somente isso desarmará os ataques contra a verdade da Palavra de Deus, mas também assegurará que os nossos lares sejam pacíficos, gratificantes e alegres para todo membro da família.
_________________
Por Brian Abshire. © Highlands Reformed. Website:highlands-reformed.com
Tradução: monergismo.com


A Mulher como Esposa

Por Rev. Brian Abshire

A Mulher como Esposa
* As mulheres compartilham igualdade de honra com os homens, mas têm funções diferentes: “… dando honra à mulher… como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida” (1 Pedro 3.7).
* Deus pretende que a maioria das mulheres case: “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele” (Gn 2.18).
* A mulher deve se apegar ao seu marido, deixando para trás qualquer outra pessoa: “e serão ambos uma carne” (Gn 2.24).
* A mulher deve estar disposta a se submeter à liderança do seu marido: “… assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos” (Ef 5.19ss).
* A mulher deve aprender a “amar” o seu papel como esposa e mãe e ser treinada nisso: “As mulheres idosas… [devem] ensinar as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos” (Tito 2.2-4).
* A maioria das mulheres encontrará o seu chamado no lar: “… boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada” (Tito 2.5).
* A mulher deve conquistar um marido pecador por meio do seu comportamento dócil e sereno: “Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres, considerando o vosso procedimento casto e com temor” (1Pe 3.1-2).
* A mulher tem o dever de ter intimidade sexual com o seu marido: “O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência” (1Co 7.3-5).
* Mulheres podem trabalhar fora de casa para ajudar a família financeiramente: “… ela examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores” (Pv 31.16, 24).

A Mulher como Mãe
* A mulher deve (até onde Deus lhe der a graça) ter muitos filhos, produzindo assim uma semente santa: “Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a” (Gn 1.28).
* A mulher tem um papel importante no treinamento espiritual dos seus filhos: “Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti” (2 Tim 1:5).
* Para a maioria das mulheres, cuidar do seu esposo e filhos será o seu chamado principal na vida: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva” (Pv 31.10, 28).
_______________
Por Brian Abshire. © Highlands Reformed. Website:highlands-reformed.com
Tradução: monergismo.com

Aniversariantes IECMS dezembro 2013


02/12 Bruno Ferreira
14/12 Cleciana Alves
20/12 Aline Freire
20/12 Daniela Silva
24/12 Divane Oliveira
24/12 Giselle Feitosa
31/12 Cleudson Lima



Casamento
22/12 Viviane Aragão e Sandro
30/12 Carmen e Paulo Nascimento



Auxiliadoras




As Auxiliadoras promoveram delicioso café da manhã e confraternização, dia 30/11/2013, agradecendo a Deus pelo culto matinal realizado todo sábado, sempre às 6h. 
Logo após, definiu-se a nova diretoria do Departamento Feminino para 2014.






2014 vem aí!

Convidamos toda Igreja para participar do Culto de Gratidão a Deus, dia 31/12, às 22h, pela passagem de mais um ano. Após o culto haverá nosso delicioso jantar de confraternização e entrega de brindes. Vamos romper o ano juntos!

Passeio Adolescentes



A União de Adolescentes promoveu passeio, dia 24/11/2013, à Serra do Pará. Oportunidade de comunhão e contato com a natureza. 

Oremos por nossos Adolescentes.







Pense Nisso!

“O nascimento do Rei aponta-nos para o insondável amor de Deus. Ele nos amou desde toda a eternidade. Deus nos amou não porque merecíamos ser amados. Amou-nos quando éramos fracos, ímpios, pecadores e inimigos. Ele amou-nos sendo nós filhos da ira. Amou-nos e deu-nos seu Filho Unigênito. Deu-o como oferta pelo nosso pecado. Entregou-o para ser cuspido pelos homens e ser pregado numa cruz como nosso substituto.” (Hernandes Dias)